Parceria resulta em acervo eletrônico inédito.

CUT e Fundação Perseu Abramo lançam CD-ROM sobre os 20 anos da Central



cut
A CUT e Fundação Perseu Abramo apresentaram, no dia 28 de agosto de 2003, o novo CD-ROM com história, documentos e imagens dos 20 anos da Central Única dos Trabalhadores.O CD-ROM foi lançado durante as festividades do aniversário, em São Bernardo do Campo, mesmo local onde a Central foi fundada, em 1983. A comemoração teve a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de dezenas de personalidades do meio político e sindical do Brasil e da América Latina.

O CD-ROM coloca à disposição pela primeira vez, integralmente, todas as resoluções de congressos e plenárias da CUT, além de fotos históricas do movimento sindical e de artigos inéditos de todos os sindicalistas que passaram pela presidência da Central: Jair Meneguelli, Vicente Paulo da Silva, João Felício e Luiz Marinho (atual presidente).

O material coletado para o CD-ROM estará disponível, futuramente, nos sites da CUT (www.cut.org.br) e da Fundação Perseu Abramo (www.fpa.org.br).

O CD-ROM conta ainda com um pequeno livro contendo depoimentos, informações básicas e fotografias sobre a história da Central, em um projeto gráfico visualmente bem-organizado. Para a pesquisa, são fornecidas ferramentas de busca rápida e detalhada. O CD-ROM chegará ao mercado em meados de setembro, ao custo máximo de R$ 25.

Tatiana Farah – Assessoria de Imprensa
Tel.: (11) 5571-4299 – E-mail: [email protected]

`