A Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizam no dia 1º de julho, a partir das 15 horas, em Brasília, o debate Reforma Política: Perspectivas e Propostas. Com a participação dos professores Fábio Konder Comparato, Maria Victória Benevides, Wanderley Guilherme dos Santos e Jairo Nicolau. Para moderar o debate foi convidado o deputado Alexandre Cardoso. Na mesa estarão presentes o deputado João Paulo, presidente da Câmara dos Deputados, e o senador José Sarney, presidente do Senado Federal.

O objetivo do encontro é contribuir com a reflexão que o Poder Legislativo vem realizando sobre o sistema político e eleitoral brasileiro.

Em seguida, às 17h30, será lançado no Salão Negro do Congresso Nacional o livro Reforma Política e Cidadania, editado pela Editora Fundação Perseu Abramo e resultado de estudos elaborados pelo Instituto Cidadania em 2002.

A obra combina reflexão intelectual e experiência política. Temas candentes como universalização da democracia, representação, financiamento público de campanha, federalismo e abuso de poder em campanhas eleitorais são analisados por conceituados especialistas, bem como por lideranças políticas nacionais convidam para o debate. Sua abordagem pluralista comporta interpolações diferenciadas, tornando o livro um importante subsídio para as discussões sobre reforma política.

Conheça o livro

`