Confira a programação de filmes.

Prefeitura de Guarulhos exibe neste mês de maio mostra de cinema Lélia Abramo

A Secretaria de Cultura de Guarulhos homenageia a atriz Lélia Abramo com exibição de filmes em que ela atuou como “O Sonho Não Acabou”, “Eles não usam Black-Tie” e “Mil e Uma”. A mostra acontece no Cineclube Adamastor (Av. Monteiro Lobato, 690) e a entrada é franca e os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedência.

Programação

Dia 19 – quarta-feira – 20 h
Cléo e Daniel
(1970) Direção: Roberto Freire. Com: John Herbert, Myrian Muniz, Lélia Abramo, Beatriz Segal, Sônia Braga, Zezé Motta, e outros. Cléo e Daniel são dois adolescentes desajustados. A moça busca um analista, Rudolph, que, embora decepcionado com sua profissão, busca ajudá-la. O rapaz foge de seus problemas através do uso de drogas fornecidas por um amigo rico, Marcus, que lhe devota uma amizade anormal. Cléo e Daniel se conhecem através do analista e uma profunda afeição passa a existir entre os dois. Inspirada na tragédia grega de Daphnis e Chloé.

Dia 26 – quarta-feira – 20 h
Eles não usam Black-Tie
(1981) Direção: Leon Hirszman. Com Gianfrantesco Guarnieri, Paulo José, Milton Gonçalves, Fernanda Montenegro, Antonio Petrin, Lélia Abramo. O jovem operário Tião e sua namorada Maria decidem se casar. Ao mesmo tempo eclode um movimento grevista que divide a categoria. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve.

Mais informações

Outros filmes já exibidos na mostra

Dia 05 – quarta-feira – 20 h
O Sonho Não Acabou
(1980) Direção: Cláudio Kahns. O teatro feito por militantes anarquistas no início do século, em São Paulo. O teatro era um importante meio de organização e difusão das idéias libertárias. No filme, trechos da peça “Primeiro de Maio”, muito encenada na época.

O Caso dos Irmãos Naves
(1967) Direção: Luís Sérgio Person. Com Raul Cortez, Juca de Oliveira, Anselmo Duarte, John Herbert, Lélia Abramo, e outros. Reconstituição de um caso real, ocorrido no Estado Novo em 1967, na cidade de Araguari (MG).

Dia 12 – quarta-feira – 20 h
Mil e Uma
(1996) Direção: Suzana Moraes. Com Giovana Gold, Alexandre Borges, José Mayer, Lélia Abramo e outros. Alice tem como meta realizar um filme sobre uma viagem imaginária do artista Marcel Duchamp ao Brasil.