Na abertura da Conferência Eleitoral do PT em Porto Alegre, a Fundação Perseu Abramo faz uma homenagem ao militante Sérgio Buarque de Holanda.

A Fundação Perseu Abramo coordena no dia 04 de junho de 2004 homenagem ao militante Sérgio Buarque de Holanda, na abertura da Conferência Eleitoral do PT em Porto Alegre, RS. Hamilton Pereira, presidente da FPA, fala sobre o significado histórico de intelectuais como Sérgio Buarque, Antonio Candido, Mário Pedrosa e outros terem participado da fundação do partido, num reconhecimento da alternativa democrática que nascia do movimento comandado por trabalhadores de todas as áreas do conhecimento.

O Centro Sérgio Buarque de Holanda da FPA, que leva o nome deste pensador e profundo conhecedor da natureza do povo brasileiro, é responsável pela documentação e memória política do PT. Hoje o centro comemora o sucesso do trabalho, com a marca de 50 mil páginas microfilmadas – incluindo publicações oficiais do PT e documentos como atas e recortes de jornais. Esse volume de documentação foi reunido em 40 rolos de microfilmes e estima-se que permanecerão conservados por no mínimo 500 anos.

A Conferência Eleitoral do PT do Rio Grande do Sul acontece de 4 a 5 de junho, na Assembléia Legislativa, auditório Dante Baroni, e vai reunir lideranças partidárias nacionais e do estado, além de ministros de Estado (José Dirceu, da Casa Civil, Olívio Dutra, das Cidades, Tarso Genro, da Educação, Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, Dilma Rousseff, de Minas e Energia).

`