SILVEIRA, Sérgio Amadeu da
Sinopse
Esta obra traz um histórico da Revolução Digital e debate uma questão central sobre o atual uso das tecnologias: a exclusão digital.

Dados técnicos
Editora: Fundação Perseu Abramo
ISBN: 8586469483
Páginas: 48
Ano: 2001
Edição: 1ª
Lingua: Português
Peso: 135 gramas


CLIQUE PARA COMPRAR


Autor: SILVEIRA, Sérgio Amadeu da
Sinopse
Esta obra traz um histórico da Revolução Digital e debate uma questão central sobre o atual uso das tecnologias: a exclusão digital, que, além de ser um veto cognitivo e um rompimento com a mais liberal das idéias de igualdade formal e de direito de oportunidade, impede a redução da exclusão social.

Apresentação

A tecnologia de informação pode combater a pobreza? Quais são os melhores instrumentos para garantir a todos o acesso às tecnologias da informação e combater a exclusão digital em uma sociedade hipercapitalista e multiexcludente?

Estas são algumas das questões discutidas em Exclusão digital – A miséria na era da informação, de Sérgio Amadeu da Silveira.

As alterações econômicas, sociais e culturais em curso desde o início da revolução das tecnologias de informação são profundas. A apropriação e os usos destas tecnologias, bem como o controle dos fluxos de informação, são novas questões políticas e sociais. As disputas em torno das aplicações tecnológicas e de seu futuro já estão ocorrendo. Este livro trata do ponto essencial da nova agenda pública no interior da revolução tecnológica em curso: o enfrentamento da exclusão digital.

Ter acesso à tecnologia e abrir as portas do mundo da informação é o passo inicial para combater a exclusão digital. Um passo indispensável, mas pequeno. A grande questão é: como romper ou minorar a pobreza a partir das novas tecnologias?

`