Os jornalistas, ao levantarem as indagações contidas no documento anexo, reiteraram desta forma sua preocupação com a necessidade de completo esclarecimento do caso.

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas encaminhou o documento ao juiz-auditor da 1ª Auditoria Militar de São Paulo acompanhado de um oficio nestes termos:

“Temos a honra de passar às mãos de Vossa Excelência documento encaminhado a este sindicato para ser entregue à Justiça, com as assinaturas de 467 jornalistas, referente ao inquérito policial-militar sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog.

Os jornalistas, ao levantarem as indagações contidas no documento anexo, e seu sindicato, ao trazê-las à consideração de Vosso Excelência, reiteraram desta forma sua preocupação com a necessidade de completo esclarecimento do caso, expressa desde nossa primeira manifestação após o trágico acontecimento.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e os signatários do documento anexo esperam com isso estar cooperando com Vossa Excelência na aplicação da justiça. Certos da boa acolhida e da atenção que Vossa Excelência dará a este trabalho,

Subscrevemo-nos respeitosamente,

Audálio Ferreira Dantas, José Aparecido, Gastão Thomaz de Almeida, Wilson Lourenço Gomes, Fernando Pacheco Jordão, Moisés Oscar Ziskinde e Hamilton Otávio de Souza”.

`