Leia íntegra do documento.

1) O Comitê Nacional Suprapartidário pró-diretas repudia as medidas de emergência decretadas pelo Sr. Presidente da República e que implicam em evidente coerção sobre os Congressistas, com claro objetivo intimidatório dirigido contra a livre expressão e o exercício do voto pelo Congresso Nacional.

2) O movimento pelas eleições DIRETAS JÁ não é responsabilidade exclusiva de nenhum partido, agrupamento, entidade ou setor da sociedade civil. É de toda a população brasileira, cabendo a sua coordenação ao Comitê Suprapartidário Nacional, que tem sido capaz de abrigar todas as opiniões e conduzir a luta de modo unificador, democrático e profícuo.

Manifesta o Comitê, às vésperas da votação da emenda Dante de Oliveira, a sua confiança quanto ao comportamento dos senhores Deputados e Senadores, que certamente honrarão seus mandatos, correspondendo ao anseio popular, e não se intimidando com as pressões derivadas das medidas de emergência ou da atuação direta do Senhor Presidente da República, tentando influenciar a livre manifestação do Congresso Nacional.

`