Em debate: Projeto Nacional, esquerda e movimentos sociais
O primeiro debate terá a participação do ministro José Dirceu (Casa Civil), do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e do cientista político Juarez Guimarães, veja a relação dos temas e debatedores.
Nos dias 13 e 14 de maio, o Partido dos Trabalhadores promove dois debates que integram a programação das comemorações de seus 25 anos. O primeiro debate – Perspectivas do Projeto Nacional – terá a participação do ministro José Dirceu (Casa Civil), do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e do cientista político Juarez Guimarães, professor da UFMG e editor do boletim Periscópio (Fundação Perseu Abramo/Secretaria Nacional de Formação Política do PT). O segundo debate – Rumo Histórico da Esquerda e o Papel do PT – terá a participação do ministro da Educação, Tarso Genro, do presidente nacional do partido, José Genoino, e do 3º vice-presidente do PT, Valter Pomar.
Os debates acontecem no Hotel Pestana (Rua Tutóia, 77 – bairro da Bela Vista – São Paulo), sempre às 19h e não há necessidade de inscrição prévia.
Mais informações sobre os debates: com Ana ou Rosi, no telefone (11) 3243-1313.
O segundo dia de debate coincide com o início da Conferência Nacional O PT e os Movimentos Sociais, promovida pelo partido e pela Fundação Perseu Abramo, que acontece nos dias 14 e 15, no mesmo local.
O PT e os Movimentos Sociais
Na programação da Conferência, estão previstos os debates O Movimento Social brasileiro nos últimos 25 anos, com a participação do professor Lucio Kowarick, da USP e Maria do Carmo Albuquerque, do Instituto Polis; O PT e os Movimentos Sociais, com a participação de Sônia Hypólito, ex-secretária nacional de Movimentos Populares, Antonio Carlos Spis, coordenação dos Movimentos Populares e Hamilton Pereira, presidente da Fundação Perseu Abramo; e O governo Lula e os Movimentos Sociais, com a participação de Luiz Dulci, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência , de Nalú Faria, da Coordenação dos Movimentos Sociais, e Albino Rubim, diretor da Faculdade de Comunicação da UFBa.
Mais informações sobre a Conferência: [email protected]