Editora oferece descontos de 20% a 40% na Primavera dos Livros em São Paulo, de 18 a 20 de novembro – OCA – Parque do Ibirapuera.


A 2º Primavera dos Livros de 2005 acontece de 18 a 20 de novembro, em São Paulo, e a Editora garante sua presença com descontos de 20% a 40% em diversos títulos. Depois do sucesso da 1ª edição ocorrida em setembro, no Rio de Janeiro, a Libre, organizadora do evento espera o mesmo resultado em São Paulo.

A Primavera é o principal evento da Libre, que reúne 103 pequenas editoras de livros do pais. Participam desta edição, 76 editoras associadas, além de 8 convidadas: A Girafa; Agalma + Cia de Freud; Alameda; Alis; Altana; Anita Garibaldi; Ateliê Editorial; Autêntica; Azougue; Barracuda; Beca; Bem-Te-Vi; Biruta; Boitempo; Bom Texto; Brinque-Book; C/ Arte; Callis; Capivara; Carrenho; Casa Amarela; Casa da Palavra; Claridade; Códex; Conrad; Contra Capa; Contraponto; Cosac Naify; Crisálida; Cuca Fresca; Disal; Duas Cidades; Duna Duetto;Editoa 34; Estação Liberdade; Evoluir; Expressão Popular; Fissus; Francis; Frente; Garamond; Gênese; Heresis Lachâtre; Ibis; Ibis Libris + Parábola; Iluminuras; Lamparina; Landy; Lazuli; Lucerna; Luminatti + Atrito Art; Maco; Manati; Manuela; Mauad; Mercuryo Jovem; Musa; Nankin; Nova Aguilar; Nova Alexandria; Odysseus; Ouro sobre azul; Palas Athena; Pallas; Panda Books; Papagaio; Peirópolis; Perseu Abramo; Pinakotheke; Publisher Brasil; Quartet; Relume Dumará; Rosari; Sá; Terceiro Nome; Terra Virgem; Veredas; Versal; Via Lettera; Vieira & Lent; Xamã; Zouk + Sulina e 7 Letras.

Conheça alguns destaques da Editora Fundação Perseu Abramo na Primavera dos Livros:

Cinema Brasileiro – Das origens à Retomada, de Sidney Ferreira Leite, aborda a história da indústria cinematográfica, que é extremamente rica e se confunde com a própria história contemporânea. É um balanço sobre os impasses por que passou o cinema brasileiro durante o século XX.
Com palmos medida – Terra, trabalho e conflito na literatura brasileira – organizado por Flávio Aguiar – Antologia de textos literários que retrata a história da terra no Brasil desde a Carta de Pero Vaz de Caminha até os dias atuais. São mais de 60 textos de autores brasileiros, entre eles José de Alencar, Monteiro Lobato, Rachel de Queiroz, Guimarães Rosa e Darcy Ribeiro.

Forjando a Democracia – A história da esquerda na Europa, 1850-2000, de Geoff Eley – na visão do historiador Eric Hobsbawm, Eley “escreveu um manifesto de esperança na democracia e um longo e penoso adeus aos movimentos de esquerda que, ao longo de 150 anos, a transformaram em realidade. Quem quer entender a história da Europa a partir de 1848 deve ler esta investigação ampla e plurinacional, escrita com inteligência e sentimento.”

Notícias de lugar nenhum – ou uma época de tranqüilidade, de Willian Morris – romance utópico do artista plástico, poeta, romancista e jornalista inglês do século 19 que propõe uma visão imaginária da Inglaterra no ano de 2102, após uma revolução socialista. O autor descreve com realismo uma sociedade justa e livre na qual máquinas permitem que os homens se libertem do trabalho tedioso e se dediquem a uma atividade livre, criadora e, sobretudo, prazerosa.

Rememória – Entrevistas sobre o Brasil do século XX
– organizado por Ricardo de Azevedo e Flamarion Maués – o livro que reúne entrevistas publicadas nos últimos dez anos pela revista Teoria&Debate, resgatando importantes testemunhos sobre a história dos movimentos sociais no Brasil. Entrevistas com Antonio Candido, Paulo Freire, Goffredo Telles Júnior, D. Pedro Casaldáliga, Betinho, Fúlvio Abramo, Apolonio de Carvalho, Jacob Gorender, Florestan Fernandes, Lélia Abramo, Vladimir Palmeira, entre outros.

Serviço:
Primavera dos Livros
Oca – Parque do Ibirapuera – Portão 2, s/n
de 18 a 20 de novembro
das 10h às 21h
entrada: R$2,00
Estande da Editora Fundação Perseu Abramo com descontos de 20 a 40%

Confira a programação completa para adultos e crianças

Veja o convite:

`