Senador Rogério Carvalho critica espetacularização da CPMI do INSS
Petista pediu que comissão foque em identificar responsáveis pelas fraudes contra aposentados e pensionistas, sem acusações precipitadas. Acesse aqui a revista completa

O líder do Governo em exercício no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), defendeu nesta segunda-feira (9) que a CPMI das fraudes do INSS seja conduzida com seriedade. Durante a reunião que ouviu o ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, o senador criticou tentativas de transformar a comissão em palanque político.
Rogério afirmou que o inquérito deve servir para esclarecer o esquema de descontos indevidos e identificar os responsáveis, sem acusações precipitadas.
Ele também destacou a sofisticação tecnológica usada para fraudar aposentados e cobrou que a comissão investigue a fundo como os dados do INSS foram acessados.
Ressarcimento e responsabilização
O parlamentar lembrou que as vítimas já começaram a ser ressarcidas e ressaltou que foi o Governo Federal quem descobriu as fraudes e iniciou as investigações. “Não é com acusações levianas que vamos chegar a algum lugar. A responsabilidade é saber em que momento isso ocorreu, qual foi o mecanismo utilizado, para que possamos evitar no futuro”, concluiu.