Na ONU, Benedita da Silva discursou em defesa das mulheres no ambiente de trabalho
Coordenadora da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados, deputada Benedita da Silva foi convidada a falar na CSW, maior encontro anual da ONU sobre igualdade de gênero
A deputada federal Benedita da Silva, do Rio de Janeiro foi convidada pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil a palestrar no evento de abertura da programação paralela à Comissão sobre à Situação das Mulheres (CSW), na sede da ONU, em Nova Iorque, a uma plateia formada por empresários e empresárias, autoridades, formadoras e formadores de opinião.
Em sua fala, a deputada autora da PEC das domésticas, um marco par as trabalhadoras domésticas brasileiras, defendeu que a legislação seja reforçada para eliminar a violência contra a mulher no mercado de trabalho, para a promoção de maior equidade de gênero no âmbito corporativo.
“Temos dedicado esforços ao processo de ratificação da Convenção 190 da OIT, sobre a eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho, e da Convenção 156 da OIT, para garantir a igualdade efetiva de oportunidades e tratamento entre trabalhadores e trabalhadoras”, discursou Benedita.
Também pediu a todos apoio a extensão dos direitos dos pais: “Precisamos do apoio de vocês também para a aprovação da ampliação da licença-paternidade. Este é um tema prioritário da Bancada Feminina, pois entendemos que os homens precisam ser participantes no cuidado com os filhos recém-nascidos”.
Com informações da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados