A Associação de Juristas Potiguares pela Democracia e Cidadania (AJPDC), o Movimento dos Policiais Antifascismo (MPAF) e a Entidade Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC-RN) divulgaram nota na segunda, 20, manifestando solidariedade e apoio à governadora Fátima Bezerra, no enfrentamento à onda de terrorismo promovida pelos agentes criminosos do narcotráfico.

“Ao mesmo tempo, declaramos nosso total repúdio ao oportunismo fascista de políticos profissionais irresponsáveis e de seus asseclas, que buscam tirar vantagem do clima de terror, os quais não apresentam o menor prurido em propagar notícias falsas acerca da situação, terminando por emprestar apoio moral indireto ao crime organizado, negando reconhecimento mínimo às medidas tomadas pelo governo, sem ao menos sugerir quais medidas entendem que deveriam ser adotadas”, diz a nota.

“Essas pessoas, ao buscarem desmoralizar injustamente o governo, também demonstram escancarado desprezo por nosso povo, principalmente pelas populações mais diretamente atingidas pelos atentados”, aponta o manifesto.

“Reconhecemos que o governo do Rio Grande do Norte vem adotando as mais inteligentes e imprescindíveis providências, no combate ao terrorismo das associações criminosas do tráfico de drogas e de armas. Também compreendemos como descabidas e desnecessárias as propostas de intervenção federal e de chamamento das Forças Armadas”, conlui. •

`