Comitê Político Nacional
28 DE JUNHO DE 2024

Traduzido por Fern Da Silva – Comitê Internacional

O debate da noite passada deixou claro o que o DSA e as centenas de milhares de eleitores que apoiaram o voto “descomprometido” de protesto nas primárias têm dito há meses: Biden deve desistir.

Biden foi eleito em 2020 porque os jovens, as pessoas de cor e a classe trabalhadora rejeitaram a política de extrema direita de Donald Trump. Foram estes eleitores que impediram um segundo mandato de Trump, com a maior participação numa eleição em décadas.

Ontem, estes mesmos eleitores testemunharam um homem incapaz de liderar. Durante o debate, ambos os candidatos lutaram repetidamente para parecerem mais pró-repressão policial, pró-guerra e anti-imigração, e ignoraram questões como cuidados infantis, justiça racial e democracia. Mesmo antes deste debate, o apoio de Biden ao genocídio em Gaza, a sua promulgação de uma política de imigração racista e o seu fracasso em melhorar os meios de subsistência da classe trabalhadora, enquanto milhões de americanos continuam a passar necessidades economicas, fizeram dele uma pária da base que o levou a presidencia.

Se Biden for nomeado como candidato democrata em Novembro, Trump será presidente em Janeiro e os democratas corporativos não terão ninguém para culpar a não ser eles próprios.

Não se enganem, um regresso de Trump seria desastroso para a classe trabalhadora aqui e no estrangeiro. As elites do Partido Democrata coroaram cinicamente um homem de oitenta e dois anos cúmplice do genocídio feito por Israel. Este não é o candidato do momento para derrotar Trump, impedir a ascensão do fascismo e lutar pela democracia na América. As milhares de pessoas que foram essenciais para a vitória de Biden em 2020 foram alienadas pelos horrores em Gaza e pela cumplicidade de Biden ao genocidio. Biden deve ser substituído por um candidato que pare o genocídio em Gaza e que fique ao lado do povo da Palestina, que lute pela classe trabalhadora e que possa ficar ao lado das massas contra o fascismo e a classe capitalista.

Nesta eleição, o seu voto é entre Democratas e Republicanos. Mas você tem outra escolha: revidar. Junte-se a um movimento da classe trabalhadora que pode enfrentar tanto a extrema direita como o status-quo centrista dos Democratas. Junte-se a nós na luta contra o fascismo e PELOS NOSSOS DIREITOS: EM 2024, OS TRABALHADORES MERECEM MAIS!

O nosso sistema político não foi construído para nós; foi construído para acumular riqueza e poder para a classe dominante, o que levou à situação em que nos encontramos hoje.

Estamos a lutar por uma democracia real que pertença ao povo, por uma economia que satisfaça as necessidades da classe trabalhadora e não dos ricos, e pelo fim do imperialismo Americano. Ambos os partidos da classe dominante apoiam o genocídio. Somente um partido da classe trabalhadora pode detê-los. O programa PELOS NOSSOS DIREITOS do DSA declara a nossa missão de “unir os trabalhadores num poderoso movimento político para vencer a batalha pela democracia”, derrubando a nossa classe dominante e construindo um novo sistema de governo democrático destinado a servir o povo e não os ricos. Os trabalhadores merecem coisa melhor e, se lutarmos, podemos vencer.

Diga à liderança do Partido Democrata que Biden deve desistir!

E junte-se hoje ao DSA para lutar por um mundo melhor, pelo fim da guerra e do genocídio e pelo futuro que todos desejamos.