O projeto Reconexão Periferias apresenta uma entrevista com a vereadora petista Paolla Miguel, jovem engenheira da computação que exerce seu primeiro mandato, na cidade de Campinas (SP).

A sua história pode ser mais bem conhecida na entrevista que vai ao ar na tarde desta terça-feira, 18 de janeiro, a partir das 17 horas, nos canais da Fundação Perseu Abramo no Youtube e no Facebook e no Instagram do Reconexão Periferias (clique nos links para acessar)

Desde que, criança, acompanhava sua mãe professora nas reuniões sindicais, Paolla vive a atmosfera da participação popular na política. Mas foi mesmo a partir das manifestações de junho de 2013, e depois na luta contra o impeachment da presidenta Dilma, que ela escolheu a política como atividade principal.

Como vereadora, Paolla tem se destacado por manter proximidade com as periferias e a juventude da cidade, com uma agenda de encontros periódicos com a população no chamado gabinete de rua e em debates com estudantes dos ensinos fundamental e médio. A prioridade do seu mandato é a criação de uma agenda antirracista em Campinas.