Em 1994 e 1998 as campanhas presidenciais sofrem o impacto do Plano Real, lançado em 1993 pelo então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso
A nova moeda e a manutenção da estabilidade econômica, com um alto custo social para o povo brasileiro, embalam as duas campanhas, que não causam a mesma mobilização de 1989, mas proporcionam o crescimento no número de votos obtidos por Lula
Coração Brasileiro (quem sabe sente) Jingle criado para a campanha presidencial de 1998, “O Brasil que conhece o Brasil” Interpretada por José Geraldo e Moaçyr Camargo
FHC, então ministro da Fazenda, anuncia o programa de estabilização econômica e cria a Unidade Real de Valor, que viria a ser a base da nova moeda, o real
De 29 de abril a 1º de maio, definem os objetivos do partido e ratificam o documento “1994: Uma Revolução Democrática no Brasil, Bases do Programa de Governo”. Nesse encontro, Rui Falcão assume a Presidência..Leia mais
Cartaz, 1995. Acervo: CSBH / FPA De 18 a 20 de agosto, o PT aprova resoluções com o objetivo de situar o partido para as eleições de 1996, fortalecer a construção partidária e definir a..Leia mais
A “Carta do Rio de Janeiro”, aprovada durante o 11º Encontro Nacional, expressava a necessidade de “articular uma candidatura presidencial e uma plataforma de governo capazes de (…) construir um pólo de disputa e lançar..Leia mais
Foto: Roberto Parizotti. Acervo: CSBH / FPA De 23 a 24 de maio, O Encontro Nacional Extraordinário aprova a chapa Lula-Brizola para as eleições presidenciais e o documento “Fim de um Ciclo”, que aponta a..Leia mais
1998
04/10/1998
Fernando Henrique é reeleito no primeiro turno
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