Pauta Brasil da próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, recebe um time de especialistas em ensino para discutir o retorno às aulas presenciais. Com vacinação avançando, mas variantes circulando e ainda com um número expressivo de mortes diárias, a Covid-19 pauta o retorno ao presencial. E exige medidas práticas e concretas para que a saúde e segurança em geral sejam garantidas.

Com mediação de Everaldo Andrade, professor da FFLCH-USP e membro do conselho curador da Fundação Perseu Abramo, Erika Suruagy, Andréa E. M. Stinghen, Joana Aparecida Coutinho e Eudes Baima irão falar sobre os vários aspectos envolvidos para as universidades com a volta às aulas ao vivo.

Erika Suruagy é professora na Universidade Federal Rural de Pernambuco e da coordenação do fórum Renova Andes.

Andréa E. M. Stinghen é presidenta em exercício da Associação do Professores da Universidade Federal do Paraná.

Joana Aparecida Coutinho é professora na Universidade Federal do Maranhão. Coordenadora do Grupo de Estudos de Hegemonia e Lutas na América Latina.

Eudes Baima é professor na Universidade do Estado do Ceará e da coordenação do Fórum Renova Andes e membro do diretório estadual do PT-CE.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebooke perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aquie acesse a lista de reprodução com os 66 programas.