As eleições de 2022 já estão polarizadas. De um lado, aqueles que defendem o Estado Mínimo, enfraquecimento das instituições democráticas e violação grave dos direitos humanos; do outro lado, aqueles que defendem o Estado Democrático de Direito, a Soberania Nacional, e as garantias dos direitos humanos e cidadania. Não é a luta entre “o bem e o mal” moralizante como tentam impingir os bolsonarismo/defensores da necropolítica ultraliberal, mas de fato vivenciaremos as eleições mais importantes, fundamentais e civilizatórias: o último suspiro de resgate e retomada do crescimento econômico, político e social da História do país, ou teremos a imersão absoluta no obscurantismo e desmonte democrático.

A faceta capitalista da atualidade, à moda brasileira desde o Golpe contra a Presidenta Dilma com fortes características neofascistas, cunhou um espaço confortável para o rompimento drástico da lógica democrática, e com as conquistas de direitos e propostas de uma nova ordem social a inauguradas com a eleição do presidente Lula em 2002. Derrotar o Bolsonarismo e a extrema-direita brasileira é fundamental ao Brasil, e também à América Latina.

Assim, o curso “Eleições 2022: organizando a batalha político eleitoral” tem como principal objetivo organizar e instrumentalizar a militância petista e de esquerda para uma das batalhas mais importantes das nossas vidas.

Compreender as características próprias do fascismo, os desafios para a esquerda e o papel estratégico de cada um de nós nesse processo permitirá a construção de uma tática eleitoral mais eficaz no enfrentamento do governo Bolsonaro e a retomada da construção de uma nova era desenvolvimentista brasileira.

Público-alvo: 
Candidatas e candidatos a deputado estadual e federal, coordenadores de campanha, coordenadores jurídicos e financeiros, dirigentes municipais e estaduais do PT.

Formato do curso:

O curso se estende por pouco mais de 2 meses, com aulas gravadas lançadas semanalmente, e aulas assíncronas, conforme programação abaixo. As aulas, com duração entre 20 e 30 minutos, estão divididas em 09 módulos. O curso totaliza 28 aulas, entre gravadas e ao vivo, e serão disponibilizadas na plataforma EAD da FPA para que os alunos possam assistir quando desejarem. Para aqueles que concluírem o curso, será emitida uma certificação.

Clique aqui para acessar a playlist com todas as aulas.

 

 

`