Curso destinado à formação de militantes petistas (e do campo petista) interessados em compreender o cenário atual e atuar em frentes de comunicação. Objetiva-se, ainda, reunir percepções e avaliações dos militantes de diferentes perfis em relação aos desafios da organização política e da comunicação no cenário atual, além de apoiar os Diretórios Estaduais e Municipais na estruturação de Núcleos Digitais e em outras estratégias de organização a partir das mídias digitais.

Acesse o curso no link a seguir:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLtsJqckMj3D4FUfmb0FF_LOAEoGkc-B6A

Introdução
Aula 1 – O novo cenário político e o lugar da comunicação, Carlos Árabe
Aula 2 – Comunicação e democracia, Luís Felipe Miguel
Parte analítica
Aula 3 – Os valores da direita e suas estratégias de mobilização em rede, Esther Solano
Aula 4 – Os valores da esquerda e os desafios de mobilização em rede, Otávio Antunes e Paulo Pimenta
Aula 5 – A centralidade das questões de gênero, raça e orientação sexual no debate digital, Natália Neris
Aula 6 – A governança das plataformas digitais e a disputa sobre suas regras de funcionamento, Bia Barbosa e Jonas Valente
Parte aplicada
Aula 7 – Facebook, Twitter e Instagram – melhores práticas e integração com estratégia nacional, Leo Casalinho
Aula 8 – O WhatsApp e outros mensageiros – melhores práticas e integração com estratégia nacional, Diego Dorgam
Aula 9 – O YouTube – melhores práticas e integração com estratégia nacional, Hilário Júnior
Aula 10 – Monitoramento, análise de redes e algoritmos, Pedro Barciela
Parte análise e desafios
Aula 11 – O papel dos veículos tradicionais e a relação com a imprensa, Laurindo Leal Filho
Aula 12 – Desafios para a comunicação de esquerda, Rosemary Segurado e Francisco Fonseca

`