Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff aproveitaram o comício no Vale do Anhangabaú para pedir votos para Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, e para Márcio França (PSB), que disputa uma cadeira para o Senado. Ambos lideram as pesquisas de intenção de voto.

Lula defendeu o legado em educação e os avanços na gestão de Fernando Haddad como ministro da Educação. “Foi com o Haddad na Educação que a gente saiu de 3,5 milhões de alunos nas universidades para 8 milhões”, lembrou. “Foi com Haddad que a gente criou o Prouni e colocou 2 milhões de jovens, que criou o Fies e o Estado foi o avalista dos estudantes, e colocamos mais 2 milhões”. 

“Foi com o Haddad que nós fizemos o governo que mais investiu na educação, que mais fez universidades neste país, que fez mais escolas técnicas nesse país”, disse Lula. “Para nós, educação não era gasto. É investimento, é coisa importante. E hoje tem ministros que dizem que universidade não é para todo mundo. A universidade é para poucos”, citou.

Dilma foi na mesma linha, ao elogiar o ex-colega de governo. “Precisamos aqui em São Paulo eleger o nosso querido Fernando Haddad. O Haddad é um dos quadros mais capazes, mais competentes, com maior capacidade de transformação que eu conheci”, declarou a ex-presidenta. •

`