Rápidas – 21/06/2021
SUPREMO MANTÉM QUEBRA DE SIGILOS
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a quebra dos sigilos telefônico e telemático do assessor internacional da Presidência da República, Filipe Martins, e do empresário Carlos Wizard. Os dois são suspeitos de integrarem o chamado gabinete paralelo ao Ministério da Saúde, investigado pela CPI por aconselhamento a Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19.
PRIORIDADE NA VACINA A DOMÉSTICAS
As trabalhadoras domésticas terão prioridade nos grupos de vacinação contra a Covid-19. Emenda da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ao Projeto de Lei 1011/20 foi aprovada na Câmara, na quinta-feira, 17. A emenda agora vai para o Senado Federal. A categoria foi uma das mais atingidas pela Covid. Durante a pandemia, as oportunidades de empregos, que eram 6 milhões, caíram para 4,9 milhões.
PT QUER MAIS BOLSA FAMÍLIA DE R$ 300
O líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), anunciou que vai solicitar ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que coloque na pauta o Projeto de Lei 4.086/2020, que cria o Mais Bolsa Família. A proposta foi protocolada no ano passado e amplia os benefícios do Bolsa Família para R$ 300, juntamente com outras ações de proteção social às camadas da população mais vulneráveis. Medida beneficiaria 15 milhões de famílias.
MOTOCIATA: O CUSTO DO ATO DA MORTE
A bancada do PT no Senado apresentou ao Tribunal de Contas da União denúncia contra Bolsonaro pelo chamado ‘ato da morte’ – o passeio de moto com apoiadores realizado em São Paulo no sábado, 12 de junho. Os senadores pedem ao órgão que apure os gastos públicos efetuados para realizar o evento e o ressarcimento pelos responsáveis.