Primeiro encontro do ciclo que resultará no livro Chacinas e Política de Drogas reuniu especialistas, ativistas e dirigentes do PT em debate promovido pela Fundação Perseu Abramo

Debate reúne especialistas e dirigentes do PT para discutir chacinas e política de drogas
Foto: Sérgio Silva

O projeto Reconexão Periferias, da Fundação Perseu Abramo, realizou no dia 28 de julho o primeiro de três encontros voltados à discussão dos impactos das chacinas e suas relações com a política de drogas no Brasil.

O ciclo tem como objetivo reunir especialistas, ativistas, advogados e pesquisadores para construir coletivamente os eixos temáticos que irão compor o livro Chacinas e Política de Drogas, quarto e último título da coleção baseada na pesquisa Chacinas e a Politização das Mortes no Brasil: Casos emblemáticos

As discussões serão registradas por meio de gravações, que servirão de base para a produção dos capítulos da publicação. O próximo encontro está programado para o dia 28 de agosto.

Os três primeiros volumes da coleção, Chacinas e conflitos agrários: os casos de Pau D´Arco e do Quilombo de Iúna; Chacinas e Policiamento: os casos de Belém e do Complexo do Salgueiro; e Chacinas e feminicídios: os casos de Realengo e Campinas, estão disponíveis para download no site da Fundação Perseu Abramo.