“Este evento foi extraordinário para unir toda a sociedade brasileira, numa causa muito justa,” diz Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo

Pelo menos 800 pessoas compareceram ao salão nobre da Faculdade de Direito da USP para prestigiar o Ato em defesa da soberania nacional. A esse número, somaram-se os estudantes que acompanharam as atividades em outras salas por meio de telão.
“O Brasil é uma grande causa e é isso que constatamos neste evento extraordinário que reúne amplas representações. A defesa do nosso país e do nosso futuro é o que nos une. ,” avaliou o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.
Junto com outros convidados, ele defendeu a divulgação da Carta em defesa da soberania nacional e o diálogo com todos os setores sociais para aumentar a mobilização. “Essas causas, soberania e democracia, juntaram todos os brasileiros de bem. Se a gente continuar discutindo com povo o que significa ser um país soberano, nós vamos ter a adesão de milhões de brasileiros.”
Para ele, os resultados do ato e da Carta, alinham-se às ações do governo Lula, na reação aos ataques do governo Trump. “Só é possível defender os interesses do país, com energia e com força, se a gente tiver o povo entendendo a importância da soberania é a causa. A carta ajuda a conscientizar o povo” analisou Okamotto.
A adesão à carta pode ser feita no endereço: https://www.soberanianacional.com.br/.