Aula pública sobre juventude e trabalho terá transmissão ao vivo nesta quarta (20)
A Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza nesta quarta-feira (21/05) uma importante aula pública com o tema “Juventude e Trabalho: Os Desafios da Nova Geração”. O evento faz parte do ciclo de formação política da FPA e será transmitido ao vivo a partir das 19h

A Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza nesta quarta-feira, 21 de maio, uma importante aula pública com o tema “Juventude e Trabalho: Os Desafios da Nova Geração”, que integra seu ciclo de formação política. O evento acontecerá às 19h na sede da FPA em São Paulo (Rua Francisco Cruz, 234 – Vila Mariana), com vagas limitadas para participação presencial e transmissão simultânea pelas redes sociais da fundação.
Interessados em participar presencialmente podem se inscrever gratuitamente aqui. A aula contará com a presença de especialistas em políticas públicas para juventude e representantes de movimentos sociais, que debaterão os principais desafios enfrentados pelos jovens no mercado de trabalho atual.
Para quem não puder comparecer pessoalmente, a transmissão ao vivo estará disponível no canal oficial da FPA no YouTube e na página do Facebook.
A fundação disponibilizará certificado digital para todos os participantes que preencherem o formulário de presença durante a transmissão.
Mais informações sobre a programação completa e os convidados podem ser obtidas no site oficial da FPA ou pelo telefone (11) 1234-5678. A iniciativa reforça o compromisso da Fundação Perseu Abramo com a formação política e o debate qualificado sobre os temas mais relevantes para a sociedade brasileira.
Sobre o curso
O curso de extensão “Desenvolvimento, Trabalho e Políticas Públicas” teve início em 17 de março, com aula magna, aberta ao público e com transmissão simultânea pelo YouTube, proferida por Marcio Pochmann, atual presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O curso de extensão irá até o dia 30/6, com aulas todas às segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30. O objetivo é fazer com que os alunos possam se aprofundar em relação à complexidade do mercado do trabalho no século 21. Com base nisso, pretende-se que eles consigam dispor de condições reais para formular políticas públicas que contribuam para enfrentar a precariedade e as desigualdades existentes nesse meio.