Arlindo Chinaglia assume a liderança da Maioria na Câmara dos Deputados
O novo líder pretende reforçar o diálogo entre os diferentes blocos políticos e fortalecer a articulação de pautas de interesse nacional no Parlamento

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores, em acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e demais partidos, para assumir a liderança da Maioria na Casa. Parlamentar experiente, Chinaglia já ocupou a presidência da Câmara entre 2007 e 2009, foi líder dos governos Lula e Dilma, além de líder do PT na Câmara. Atualmente, preside o Parlamento do Mercosul (Parlasul).
A Maioria na Câmara é composta pelos partidos que estão alinhados ao governo do presidente Lula. Com essa indicação, o Partido dos Trabalhadores assume mais uma liderança importante e estratégica.
Chinaglia pretende reforçar o diálogo entre os diferentes blocos políticos e fortalecer a articulação de pautas de interesse nacional no Parlamento, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
“Vamos trabalhar para aprovar a isenção do Imposto de Renda. Com isso, mais de 10 milhões de brasileiros deixarão de pagar, e apenas 141 mil passarão a contribuir pelo patamar mínimo — ou seja, 0,06% da população. Aqueles que ganham muito mais vão contribuir um pouco a mais, para que quem ganha bem menos não pague nada. É uma questão de justiça”, avalia Chinaglia.