PT e FPA definem expositores de seminário nacional em Brasília
O seminário terá início no dia 5 de dezembro (quinta-feira), às 18h, com a abertura da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), do presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e demais convidados
O PT e a Fundação Perseu Abramo realizam, nos dias 5 e 6 de dezembro, em Brasília, o seminário nacional A realidade brasileira e os desafios do Partido dos Trabalhadores. O evento presencial acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e é destinado a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos, parlamentares, dirigentes e militantes. Além de proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre os atuais desafios enfrentados pelo partido e pelo país, o evento também servirá como plataforma para a definição de diretrizes partidárias frente aos próximos desafios eleitorais e políticos.
O seminário terá início no dia 5 de dezembro (quinta-feira), às 18h, com a abertura da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), do presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e demais ministros convidados, dos líderes do PT na Câmara, Odair Cunha (MG), do PT no Senado, Beto Faro (PA), do governo, José Guimarães (CE), e representando os prefeitos eleitos, Caetano, de Camaçari (BA), e vereadores eleitos, Luna Zarattini (SP).
Na sexta-feira (6), segundo dia, o seminário terá início com uma mensagem da presidenta Gleisi seguida da mesa “O Brasil de hoje e os desafios do PT”, que terá como expositores/comentadores Márcio Pochmann, Margarida Salomão, André Singer, Tainá de Paula e Sinhara Garcia. Os debates serão mediados pela diretora financeira da Fundação Perseu Abramo Mônica Valente.
O seminário será encerrado, às 19h, com mensagem do presidente Lula sobre os desafios dos novos prefeitos e parlamentares eleitos e, em seguida, ocorre a festa de confraternização do PT.
Programação
A primeira mesa, no dia 5, será “Contexto internacional da realidade brasileira”, que terá como expositores/comentadores José Luís Fiori, Heloisa Vilela e Pedro Silva Barros. A mediação dessa mesa será comandada por Elen Coutinho, dirigente nacional do PT e diretora da Fundação Perseu Abramo.
Na sexta-feira (6), segundo dia, o seminário terá início com uma mensagem da presidenta Gleisi seguida da mesa “O Brasil de hoje e os desafios do PT”, que terá como expositores/comentadores Márcio Pochmann, Margarida Salomão, André Singer, Tainá de Paula e Sinhara Garcia. Os debates serão mediados pela diretora financeira da Fundação Perseu Abramo Mônica Valente.
No período da tarde, às 14h será realizada a mesa “O Novo Mundo do Trabalho”, sob mediação de Gleide Andrade, secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT. O debate terá como expositores/comentadores Renato Meireles, Adriana Marcolino, Nicolas Souza Santos e Fausto Augusto Junior.
Às 16h30 acontecerá a mesa “Os desafios da comunicação e as novas formas de sociabilidade”, que terá como expositores/comentadores Laura Sito, Olga Curado, Natália Bonavides e Jorge Duarte. Os debates serão mediados pela dirigente nacional do PT, Misiara Oliveira.
Livros EFPA
Durante o seminário, duas publicações da editora da Fundação Perseu Abramo serão lançadas. No dia 6, as 11h30, no estande da FPA, acontece o lançamento com presença de autoras do livro “Feminismo e o PT – Trajetórias e desafios políticos”. A atividade terá participação de Eleonora Menicucci, Gleisi Hoffmann, Anne Moura e Paulo Okamotto.
Já os dois volumes do livro “Resoluções de Encontros e Congressos” serão apresentados na abertura do seminário e distribuídos no estande da FPA.