Vídeos mostram opinião de empreendedores sobre o “modo petista de governar”
Os três vídeos estão disponíveis no site da Fundação e também em seu canal do YouTube e integram uma série de outros materiais que fazem parte do projeto FPA nas Eleições
Em mais uma ação do projeto FPA nas Eleições, a Fundação Perseu Abramo foi conversar com três empreendedores (dois homens e uma mulher) para saber o que pensam sobre o chamado “modo petista de governar”.
Nos três vídeos, cada um deles deu sua opinião sobre o que o PT fez de fato que causou impactos positivos em suas vidas.
Todos eles lembraram de medidas criadas por gestões petistas e que facilitaram a abertura de seus pequenos negócios. É fundamental lembrar que esse setor representa 27% do PIB brasileiro e ano passado foi responsável por criar 71% das vagas de trabalho.
“O que a gente precisa fazer é mostrar para outras pessoas que elas também saem ganhando por essas políticas que o partido implanta, mesmo não sendo beneficiadas diretamente. O empresário tem que entender que essa política que é feita, como a do Bolsa Família e a de fazer com que a aposentadoria tenha aumento real, é boa para ele”, afirmou o presidente da FPA, Paulo Okamotto.
Os três vídeos estão disponíveis no site da Fundação e também em seu canal do YouTube e integram uma série de outros materiais que fazem parte do projeto FPA nas Eleições. Há também cartilhas temáticas, vídeos para orientar candidatos a gravarem vídeos nas redes sociais, vídeos sobre temas pertinentes durante a corrida eleitoral, entre outros.
FPA lança guia para ajudar candidaturas a produzir vídeos para redes
A Fundação Perseu Abramo acaba de lançar um guia com seis dicas para que candidatos e candidatas do PT gravem de maneira correta seus vídeos nas redes sociais.
O guia digital tem sete minutos de duração e é dividido nos seguintes capítulos: equipamento; onde gravar;o que gravar; o que falar; sua melhor versão; luz, câmera e ação. Em cada um deles, apresentados de maneira bastante objetiva, toda candidatura do PT poderá produzir seus materiais em redes de maneira profissional, mesmo que conte com poucos recursos.
Além da parte técnica, como escolha do local para gravar e o equipamento ideal para a produção, as dicas também sugerem que o candidato ou a candidata esteja por dentro da linha narrativa do partido e quais são as pautas prioritárias dentro do campo da esquerda.
Para tanto, a Fundação também oferece uma série de outros materiais que podem ser consultados antes do início das gravações. Para consultá-los, basta acessar o site FPA nas Eleições. Lá você encontra cartilhas temáticas, vídeos sobre segurança pública, guia para realizar o trabalho de base, entre outros.
As candidaturas petistas também podem consultar o Time de Mentoria da FPA caso queiram gravar um vídeo sobre determinado tema e precisem de elementos técnicos para abordar o assunto.