“O recado é claro: Israel não vai parar até anexar, por completo, as áreas palestinas e seguir expandindo a colônia. Cabe a pergunta: até quando?”, diz a nota divulgada pelo Núcleo Palestina do PT. Confira a íntegra da nota abaixo

Pelo Rompimento de relações entre o estado Sionista e o Brasil

Militantes petistas do Núcleo Palestina divulga nota pedindo 'rompimento entre o estado Sionista e o Brasil'

Como militantes do Núcleo Palestina do PT gostaríamos de registrar um pedido da maior importância. Sabemos que nosso partido congrega avanços sociais significativos na construção de um Estado que garante liberdades, e inclusão das massas no desenvolvimento econômico, sendo também reconhecido nas lutas pelo direito à terra, à moradia, à soberania dos povos. Portanto, não pode estar, como nunca esteve, à margem da incansável luta do povo palestino contra a dominação colonial, oriunda do regime sionista, de natureza intrinsicamente racista. Um combate diário pela recuperação definitiva de seu território, estabelecendo um país livre de qualquer dominação, e cujos donos sejam apenas seus pais, mães e filhos(as).

Antes do sionismo, naquele lugar conviviam judeus, ateus, muçulmanos e cristãos, todos trabalhando juntos. Hoje assistimos, em tempo real, à morte de um povo inteiro, massacrado por um estado agressor, que recentemente assassinou o responsável por negociar a paz na região.

O recado é claro: Israel não vai parar até anexar, por completo, as áreas palestinas e seguir expandindo a colônia. Cabe a pergunta: até quando?

Nesse contexto, nós, militantes do PT, pedimos ao nosso governo que não compactue com tamanha barbárie, pois compactuar com o genocídio em Gaza, é compactuar com o genocídio dos pretos, pobres e periféricos aqui em nosso país… Então Que rompa, em definitivo, rompa com as relações Israel, assim forçando que os governos estaduais não financiem ou façam convênios com o regime de Apartheid contemporâneo, e o principal, que expulse seu embaixador que não só é o representante dessa aberração, como age como um agente político desestabilizador da Extrema Direita Brasileira.  Por fim, liderando a única reação possível diante de tanta carnificina: o isolamento desse Estado terrorista”

Assinam a nota os integrantes do Núcleo Palestina do PT, representados por:

Núcleo Palestina do PT

Teresinha Cristina Reis Pinto

Ricardo José Machado

Maria Khadiga Saleh

Mohamad El Kadri

Everaldo de Oliveira Andrade