Pesquisa inédita revela como pensam e votam aqueles que têm o PT como referência
Fundação do Partido dos Trabalhadores, a Perseu Abramo lançará pesquisa que revela o que pensa e como vota o eleitorado que tem o PT como referência
A Fundação Perseu Abramo segue firme no calendário de formação e suporte técnico e teórico às pré-candidaturas petistas nas eleições municipais de 2024. No dia 24 de julho, a instituição apresentará em uma transmissão ao vivo os resultados inéditos da casa a pré-candidatos e dirigentes, que revela o que pensa e como vota o eleitorado que tem o PT como um partido de referência política.
Os dados da pesquisa serão apresentados por Carlos Henrique Árabe, membro da diretoria executiva da Fundação Perseu Abramo, e pela coordenadora da pesquisa e do Núcleo de Opinião Pública, Pesquisas e Estudos (Noppe), da Fundação Perseu Abramo, Jordana Dias Pereira. A transmissão começa a partir das 18h, por meio do aplicativo Zoom, e as inscrições podem ser feitas por este link.
Participarão também do lançamento a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o secretário nacional de Comunicação do partido, deputado federal Jilmar Tatto (SP) e o presidente da FPA, Paulo Okamotto.
Até a última atualização (15/7), o Partido dos Trabalhadores já havia homologado 197 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores.
Senador Randolfe Rodrigues se filia ao PT em ato de retorno
A bancada do PT no Senado comemorou a filiação do Senador Randolfe Rodrigues (AP) ao partido, formalizada nesta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, em ato que contou com as presenças do presidente Lula, da presidenta nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), da primeira-dama, Janja da Silva, do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da esposa de Randolfe, Priscila Barbosa.
“Voltei porque aquele sonho que nasceu no meu coração de menino continua vivo. Foi aqui que vi um homem pobre, retirante nordestino, trabalhador, metalúrgico, lutador, se tornar o maior líder mundial. Voltei porque é aqui que Lula está, e é ao seu lado que vamos fazer do Brasil o sonho que sonhamos desde criança”, disse Randolfe.