O comitê da Câmara que investiga o ataque de 6 de janeiro está apresentando uma narrativa abrangente  dos esforços do presidente Donald J. Trump para derrubar as eleições de 2020. Aqui estão os principais temas:

O cerco ao Capitólio. Tentativa de golpe orquestrada pelo ex-presidente. No centro da história estão Trump, os Proud Boys e um oficial da Polícia do Capitólio.

Mentiras. Trump ignorou assessores ao declarar vitória prematuramente e insistir nas alegações de fraude que sabia estarem erradas.

Pressão no vice. Trump preissionou Mike Pence para reverter sua derrota mesmo depois de ter sido informado de que era ilegal. As ações de Trump levaram seus apoiadores a invadir o Capitólio.  Pence fugiu para salvar a vida.

Plano falso. Trump pessoalmente se envolveu no esquema para apresentar falsos eleitores. A ameaçou funcionários.

Uso do DoJ. Trump tentou usar o Departamento de Justiça para se manter no poder. 

A audição surpresa. Cassidy Hutchinson (foto), ex-assessora da Casa Branca, denuncia que o presidente sabia que a multidão estava armada, mas queria afrouxar a segurança. 

A marcha. Trump planejava liderar a marcha, mas queria que parecesse espontânea. 

Abandono do dever. Na audiência final, o comitê acusou o ex-presidente de abandono do dever por não agir para impedir o ataque ao Capitólio. Trump ignorou os apelos para cancelar a mobilização.

`