Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, o ex-prefeito Fernando Haddad paralisou as atividades da pré-campanha na última semana por causa de um problema de cálculo renal. Ele se sentiu mal e teve dores intensas, mas não precisou ser internado. O médico recomendou que permanecesse em repouso até o início da semana, recebendo tratamento ambulatorial.

Em postagem feita nas redes sociais, o petista disse que já está bem, mas que não vai se esquecer da sua “primeira pedra no rim”. “A primeira pedra no rim a gente não esquece. Obrigado pelas manifestações de carinho. Já está tudo bem”, declarou.

Haddad recebeu mensagens de solidariedade até de adversários na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. Em postagem no Twitter, o pré-candidato Márcio França (PSB) desejou pronta recuperação ao concorrente. “Força Fernando! Precisamos de você. Saúde”, escreveu.

Embora o PT e o PSB sejam aliados na corrida presidencial, compondo a chapa encabeçada por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), na esfera estadual, Haddad e Márcio França ainda discutem o lançamento de chapas distintas para concorrer ao governo do estado de São Paulo. •