Com Mano Brown, conversa sobre juventude e política
Em uma conversa que durou mais de duas horas, Lula e o rapper Mano Brown mobilizaram a internet na quinta, 9. A participação do ex-presidente no podcast Mano a Mano foi um dos assuntos mais comentados do Twitter quando o programa foi ao ar. Brown e Lula conversaram sobre religião, juventude e falaram da relação dos dois.
Em tom emocionado, Lula começou a entrevista lembrando que ele e Mano Brown estiveram juntos em diversos atos e manifestações e elogiou a capacidade de mobilização do rapper. “Não é fácil se manter na liderança por tanto tempo como você, falando com a periferia”.
Brown contou que começou a se identificar com o ex-presidente ainda na infância, nos anos 80. Para o rapper, Lula e o PT representavam uma esperança de melhoria de vida para famílias pobres como a dele.
A lembrança motivou Lula a relembrar a história da fundação do PT e a sua transição de sindicalista a líder político. “Em 1978, fizemos as grandes greves do ABC, mas eu dizia que não gostava de política e de quem gosta de política. Eu era um ignorante. Quando a gente não gosta de política, o ovo da serpente vai parir um Bolsonaro”, analisou.
Brown disse a Lula que parte da nova geração ainda não conhece as realizações do seu governo. “Minha geração vê você como o candidato que perdeu três eleições, enquanto a nova geração te vê como a situação, o presidente. Você fez quase um milagre no Brasil, mas os jovens não te conhecem ainda”, disse.