DOSSIÊ: Florestan Fernandes 100 anos

Como parte das comemorações do Centenário do Florestan Fernandes, disponibilizaremos abaixo os vídeos completos de todos os debates realizados durante o mês de julho e início de agosto de 2020 e os cards gerados para divulgação de cada mesa virtual:

 

 

Peças de divulgação do debate do primeiro debate “Florestan Fernandes – Entre a Academia e a Construção do PT”, realizado no dia 07 de julho de 2020. Participaram desta mesa a socióloga e professora aposentada da Faculdade de Educação da USP, Maria Victória Benevides, o sindicalista, fundador do PT e ex-ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República, Luiz Dulci, e a economista e atual diretora da Fundação Perseu Abramo, Elen Coutinho, como mediadora.

 

 

 

 

Florestan Fernandes – Entre a Academia e a Construção do PT
Participantes: Maria Victória Benevides, Luiz Dulci e Elen Coutinho (mediadora)
Data: 07/07/2020
Duração: 01h:39min:09seg

 

 

Peças de divulgação do segundo debate “Florestan Fernandes – Contribuições à luta antirracista no Brasil”, realizado no dia 14 de julho de 2020. Participaram desta mesa o líder indígena, ambientalista e escritor, Ailton Krenak, a escritora, pesquisadora e consultora do Núcleo de Enfrentamento, Monitoramento e Memória de Combate à Violência da OAB-SP, Juliana Borges, e o economista do Ministério da Economia e doutor em Administração pela UFBA, Elias Sampaio, como mediador.

 

 

 

 

Florestan Fernandes – Contribuições à luta antirracista no Brasil Participantes: Ailton Krenak, Juliana Borges e Elias Sampaio (mediador)
Data: 14/07/2020
Duração: 01h:25min:16seg

 

 

Peças de divulgação do terceiro debate “Florestan Fernandes – Pensador marxista”, realizado no dia 21 de julho de 2020. Participaram desta mesa o doutor em Ciência Política e professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Bernardo Ricupero, o fundador e ex-presidente do PT e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e a militante do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), doutora em Sociologia e integrante da Coordenação Político Pedagógica, da Escola Nacional Florestan Fernandes do MST, Eliane Martins, como mediadora.

 

 

 

 

Florestan Fernandes – Pensador marxista
Participantes: Bernardo Ricupero, José Dirceu e Eliane Martins (mediadora)
Data: 21/07/2020
Duração: 01h:37min:45seg

 

 

Peças de divulgação do quarto debate “Florestan Fernandes – Intelectual cidadão e a resistência à Ditadura Militar”, realizado no dia 28 de julho de 2020. Participaram desta mesa o jornalista, ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos e presidente da TVT, Paulo Vannuchi, a professora emérita da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e integrante do Conselho de Redação da Revista Teoria e Debate, Walnice Nogueira Galvão, e a doutora em Ciência Política e professora adjunta da UFPB, Tássia Rabelo de Pinho, como mediadora.

 

 

 

 

Florestan Fernandes – Intelectual cidadão e a resistência à Ditadura Militar
Participantes: Paulo Vannuchi, Walnice Nogueira Galvão e Tássia Rabelo de Pinho (mediadora)
Data: 28/07/2020
Duração: 01h:17min:36seg

 

 

Peças de divulgação do quinto e último debate “Florestan Fernandes – Deputado Constituinte”, realizado no dia 04 de agosto de 2020. Participaram desta mesa a deputada federal e ex-governadora do estado do Rio de Janeiro pelo PT, Benedita da Silva, o sindicalista, fundador do PT e ex-governador do estado do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, o doutor em Filosofia e professor da Faculdade de Educação da USP, Paulo Henrique Fernandes, e o professor, fundador do PT e deputado federal constituinte, Gumercindo Milhomem, como mediador.

 

 

 

 

Florestan Fernandes – Deputado Constituinte
Participantes: Benedita da Silva, Olívio Dutra, Paulo Henrique Fernandes e Gumercindo Milhomem (mediador)
Data: 04/08/2020
Duração: 01h:38min:04seg

 

Navegue pela exposição:

 

 

 

 

`