CONSTRUINDO NOSSA HISTÓRIA – 1996

Secretaria Nacional de Combate ao Racismo

De 2 a 6 de dezembro, realizou-se em São José (Costa Rica) o 2º Encontro da Rede de Mulheres Afro-Latino-americanas e Afro-Caribenhas, que contou com a participação de 150 ativistas da região, entre elas algumas parlamentares.

Os trabalhos estiveram orientados principalmente para a concepção da estrutura, definição de objetivos e mecanismos de participação e ação da Rede. Isso porque, após quatro anos de existência, suas integrantes viram a necessidade de formular com maior precisão seus projetos futuros. Em alguns países, estão se desenvolvendo instâncias de coordenação nacional que sugerem a definição de representações mais pontuais, e que se faz necessário ter uma maior clareza na articulação com o movimento de mulheres, o movimento de negros e outros movimentos sociais.

As mulheres negras brasileiras estiveram presentes a esse encontro com uma delegação de 28 militantes do movimento de mulheres negras (a senadora Benedita da Silva também esteve presente). Nos próximos números, divulgaremos os principais objetivos e estratégias da Rede de Mulheres Afro-Latino-americanas e Afro-Caribenhas. (Extraído do Serviço Informativo da Alai – Agência Latino-americana de Informações, n° 245, de 22 de janeiro de 1997).

Fonte: PT Notícias, nº 36, fevereiro/março de 1997, p. 05. Acervo: CSBH/FPA.

Para visualizar o documento original, clique aqui.

`