COMBATE AO RACISMO QUER MAIS SECRETARIAS – 1997

Secretaria Nacional de Combate ao Racismo

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo (SNCR) do PT pretende ampliar o número de secretarias nos diretórios municipais e estaduais do Partido. Para tanto, orienta a militância a incluir o tema nos encontros municipais e estaduais, principalmente nas localidades onde houver presença do movimento negro organizado ou com fortes referências de cultura negra; em cidades e estados onde existam parlamentares negros e negras ou com participação na luta anti-racista; e em cidades administradas por prefeitos ou vice-prefeitos do PT, negros ou negras ou com posturas e práticas anti-racistas.

A SNCR lembra que muitos estados irão realizar encontros setoriais de negros e negras de acordo com o regimento interno, com direito, inclusive, a escolha de delegados para os encontros estaduais e nacional. Além desses estados que já organizam os encontros, a secretaria está propondo que a militância negra e anti-racista realize seus encontros para aprofundamento do debate sobre a questão racial negra no PT e também para a definição dos delegados que participarão do V Encontro Nacional de Negros e Negras do PT, proposto para os dias 8, 9 e 10 de agosto. O encontro vai eleger o novo coletivo e secretário ou secretária da SNCR a ser referendado no 11° Encontro Nacional do PT.

Seminário da juventude negra

Com o objetivo de municiar a juventude negra e anti- racista para a intervenção nos espaços onde estão inseridos e contribuir com a incorporação pelo PT de uma perspectiva política de atuação voltada ao cotidiano da juventude negra do País, a SNCR vai realizar, no período de 18 a 20 de julho, em Angra dos Reis (RJ), o Seminário Nacional da Juventude Negra Petista. O grupo de Trabalho Juventude da SNCR está concluindo uma proposta de organização e desenvolvimento desse seminário e, em breve, os diretórios receberão o material de divulgação dessa mais importante atividade da SNCR.

Fonte: PT Notícias, nº 45, junho de 1997, p. 04. Acervo: CSBH/FPA.

Para visualizar o documento original, clique aqui.

`