Cadernos de igualdade racial
A Fundação Perseu Abramo (FPA), diante de um contexto tão adverso, tem construído novas estratégias de ação e formação junto com o PT e o campo progressista. Essas estratégias são respostas emancipatórias diante das duras situações de ataques à democracia, aos direitos sociais, de destruição das políticas de direitos humanos para mulheres, de igualdade racial, de assistência social, de reforma agrária, de trabalho e emprego, bem como o enfraquecimento da soberania nacional, o fracasso das relações internacionais, os ataques ambientais e mais uma série de horrores antidemocráticos que as forças reacionárias fazem incidir sobre o nosso país.
Nessa nova conformação da FPA se localiza o NAPP de Igualdade Racial, que ora vem a público apresentar os Cadernos de Igualdade Racial.
Entre os produtos realizados pelo NAPP de Igualdade Racial, ganha destaque essa coleção Cadernos de Igualdade Racial, desenvolvida em parceria com a Fundação Perseu Abramo e com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Brasil (FES), organizada por Nilma Lino Gomes e Cristina Teodoro. Visa-se, com os cadernos, disseminar conteúdos desenvolvidos sobre a temática racial, por meio de distintas linguagens e abordagens, para subsidiar a formação política de diferentes públicos como militantes, sindicalistas, população de base, professores da educação básica e, ainda, distintos públicos do ensino superior.