Fim da campanha presidencial, novo presidente eleito. Vitória da democracia e triunfo nas urnas do projeto de inclusão social com desenvolvimento econômico e redução de desigualdades. Um novo tempo se abre para o Brasil, que retoma o caminho de construção de um país mais justo para todos.

A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin coloca o país de volta aos trilhos de um projeto de bem-estar social para todos, apostando na integração latino-americana e recolocando o Brasil de volta à sua condição de líder na comunidade internacional.

Foi uma vitória difícil, mas o campo popular e progressista ganhou uma batalha importante. O resultado das urnas mostra o triunfo da civilização sobre a barbárie, cujo projeto negacionista, elitista e profundamente marcado pela indiferença e o desrespeito ao povo brasileiro foi derrotado pela democracia. Mesmo com o abuso do poder econômico e o uso escancarado da máquina pública.

Nesta edição comemorativa e histórica, a revista Focus Brasil mostra que a força do povo pavimentou a vitória eleitoral das forças progressistas e sociais, permitindo derrotar Jair Bolsonaro e seu projeto neoliberal que deixa como legado uma terra arrasada.

A primeira agenda internacional de Lula foi exitosa, assegurando o respeito dos chefes de outras nações ao Brasil. O Brasil foi ouvido — e aplaudido — quando Lula discursou diante da Conferência de Cúpula do Clima, realizada no Egito. Sua passagem por Portugal também mereceu distinção dos chefes de Estado e de Governo daquela Nação-Mãe. “O Brasil está de volta”, aponta a mídia internacional.

Agora, vem a parte difícil. Juntar os cacos para a reconstrução do Brasil. Lula, Alckmin e as forças sociais e progressistas vão dar conta dessa tarefa. E estaremos acompanhando e relatando os avanços e progressos. Como destacamos nesta edição.

Boa leitura!

`