Piranguinho, no sul de Minas Gerais, Juazeiro e Feira de Santana, no interior da Bahia são as cidades que receberão novas turmas do curso de Difusão do Conhecimento em Gestão e Resistência ao Golpe agora em março. Mais de 150 participantes já confirmaram presença e as inscrições ainda estão abertas.

No dia 2 de março, na Câmara Municipal de Piranguinho, estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais do PT/MG, Durval Ângelo e Ulisses Gomes. Os parlamentares farão análise de conjuntura e diagnóstico dos dilemas políticos atuais. Isabel dos Anjos, diretora da Fundação Perseu Abramo, será a mediadora do debate, além de ter o papel de contribuir com a análise dos deputados. Também está confirmados o presidente do PT local, Ronaldo Caetano, e os vereadores Dimas de Arimatéia, Benedito Donizete, Deildo, Dimas, Eleandro e Fábio Alexandre.

No sábado, dia 3 de março, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação em Juazeiro, acontece o segundo curso desse fim de semana. A análise política e de gestão da aula de abertura fica por conta do professor Penildon Silva Filho, da UFBA e membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo. Estarão presentes na mesa de abertura do evento os presidentes dos Diretórios Municipais do PT do sertão de São Francisco, representantes dos partidos aliados (PDT, Psol e PC do B) além de representantes do MST, Asa Articulação Semi Arido, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp), Comitê Pró Democracia, movimento de mulheres, AcBanto, representação do povo de terreiro do sertão do São Francisco, Conselho de Cultura, Educação, vereadores e o presidente do PT, João Leopoldo Viana Vargas. A mediação dos debates fica por conta do coordenador dos cursos de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas, Antônio Lopes Cordeiro.

No domingo, 4 de março, finalizamos os eventos da semana com a abertura do curso em Feira de Santana. A aula e análise de conjuntura contará com a presença do ex-presidente da Petrobras no governo Lula, Sérgio Gabrielli, e Elisangela Araújo, dirigente nacional da CUT e coordenadora geral do Fórum Baiano de Agricultura Familiar. O professor Penildon acompanhará Gabrielli e Elisangela Araújo na análise. Caberá a Antonio Lopes Cordeiro, por parte da Fundação Perseu Abramo, apresentar os aspectos técnicos da abertura do curso.

Ainda é possível participar e se inscrever. Basta acessar o site do Curso e preencher a ficha de inscrição (http://difusao.fpabramo.org.br/). O curso ocorrera pelos próximos três meses, como 110 horas de atividades, sendo noventa horas de atividade on-line em plataforma de ensino a distância e outras doze horas divididas em três oficinas presenciais. O programa de Difusão discute gestão e resistência dos movimentos sociais e busca apresentar um programa amplo de análise social e política.

Serviço
Dia 2 de março – Piranguinho (MG)
18h – Câmara Municipal

Dia 3 de março – Juazeiro (BA)
9h – Secretaria Municipal de Educação
Rua Antônio Pedro, Centro

Dia 4 de março – Feira de Santana (BA)
19h no SINTRAF
Rua Juvêncio Herodilho, 420 – Barroquinha

Para maiores informações do programa de difusão e resistência ao golpe: www.fpabramo.org.br/formacao/curso/difusao

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`