Novas turmas de Difusão têm mais de 400 inscritos
A Fundação Perseu Abramo inicia nesta semana novas turmas do curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe em quatro estados. Em Pernambuco, as cidades de Serra Talhada (15/09), Caruaru (16/09), Petrolina (17/09) e Tacaimbó (18/09); no Ceará, Fortaleza é a sede no dia 15; Mauá realiza neste final de semana a abertura do mesmo curso; e, finalmente, Manhuaçu (16/09), Uberaba (18/09) e Montes Claros (19/09), recebem o programa em Minas Gerais. Estão inscritos mais de quatrocentos participantes até o momento, e as inscrições ainda estão abertas em todas as cidades. A programação terá análise de conjuntura, lançamento de livros e entrega de certificados.
Em Fortaleza, na sexta-feira (15), às 18h, o diretor da Fundação Perseu Abramo, Joaquim Soriano, realiza uma mesa de análise da conjuntura nacional com o secretário de Formação Política do Ceará, Raimundo Ângelo. O debate será transmitido ao vivo pela FPA, em sua página no Facebook e no portal da instituição.
No evento também serão entregues os certificados de conclusão de curso de pós-graduação da turma dez do convênio da FPA com a Unicamp. E ainda será lançado o livro: Estudos em Gestão & Políticas Públicas, vols 1 e 2, com trabalhos de conclusão das quatro primeiras turmas de pós-graduação da FPA. Estão previstos cinco volumes para essa coleção.
Na sexta, o conselheiro da Fundação Perseu Abramo e secretário das Relações Institucionais do PT/PE, Dilson Peixoto, acompanhado do coordenador da área de capacitação da FPA, Toni Cordeiro, realizam evento em Serra Talhada (PE). Eles realizam a abertura do curso em gestão para “governar e se organizar a partir da crise” com o objetivo de discutir a gestão e a capacitação de gestores locais. Depois, Petrolina e Caruaru recebem o “curso de difusão em políticas públicas e resistência ao golpe” e, finalmente, na segunda, 18, Tacaimbó, volta a discutir capacitação para governar e se organizar a partir da crise.
Mauá, na região metropolitana de São Paulo, é a cidade que recebe a demanda unificada com Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. O curso terá uma aula de abertura com Vagner Freitas, presidente nacional da CUT. O evento será realizado no sábado, 15 de setembro, às 14h na sede do Sindicato dos Petroleiros, e terá transmissão ao vivo nas páginas do PT local.
Minas Gerais será o quarto estado a receber neste final de semana cursos de difusão do conhecimento. No sábado, a diretora da FPA Isabel dos Anjos faz uma análise de conjuntura na cidade de Manhuaçu. Na segunda-feira será a vez de Uberaba e, na terça, a mesma edição acontece em Montes Claros.
Todos os cursos ainda estão com suas inscrições abertas pelo site: http://difusao.fpabramo.org.br. A participação é gratuita. Veja abaixo locais e horários.
Sexta-Feira 15 de setembro:
Fortaleza, 18h, na sede estadual do PT
Av. da Universidade, 2189 – Benfica, Fortaleza – CE, 60020-180 – (85) 3253-2237
Serra Talhada, 15h, na Câmara Municipal
Rua Enock Ignácio de Oliveira, 1280 – Nossa Sra. da Penha, Serra Talhada – PE, 56912-460 – (87) 3831-2904
Sábado, 16 de setembro
Caruaru, 8h na ACCACIL,
Rua XV de Novembro – Centro – Caruaru
Manhuaçu, 9h, na Câmara Municipal
Rua Hilda Vargas, 141
Mauá, 14h, SindPetro
Alm. Tamandaré, 516 – Vila Bocaina, Mauá – SP, 09310 – (11) 4514-3721
Domingo, 17 de setembro:
Petrolina, 8h, no Sindsemp, Av. Tracredo Neves, Vila Mocó
Segunda-Feira, 18 de setembro
Tacaimbó, 8h (Local à definir)
Uberaba/MG, 19h, Sindicato dos Bancários
Rua Governador Valadares, 450
Terça-Feira, 19 de setembro
Montes Claros/MG, 19h, Câmara Municipal
Av. João Luiz de Almeida, 40 – Centro – (38)3690-5400
Todos os cursos abertos duram três meses, com 110 horas de atividades, sendo noventa horas pela plataforma de ensino a distância e outras doze horas divididas em três oficinas presenciais, com emissão de certificado pela Fundação Perseu Abramo.
Na versão 2017, o programa de difusão discute não só gestão pública, mas também faz um balanço do golpe e da resistência dos movimentos sociais que lutam em favor da retomada democrática.
Clique aqui e saiba mais sobre o curso.