‘Maravilhosa escolha’: internautas enaltecem nomeação de Macaé Evaristo
Nova titular do Ministério dos Direitos Humanos recebe apoio de milhares de pessoas nas redes sociais
Henrique Nunes
Logo após a exoneração de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, muitos nomes começaram a circular na internet como possíveis “candidatos” para assumir a pasta. Mas nenhum deles parecia ter tanto apoio quanto o da deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG).
Menos de dois dias depois, eis que a professora e assistente social foi confirmada para o cargo em publicação nas redes sociais de Lula. No instagram do presidente, o post tem quase 180 mil curtidas e 7 mil comentários. Muitos atribuíram a decisão como uma “maravilhosa escolha”.
Macaé agradeceu a oportunidade ao escrever: “Querido presidente, foi com muita honra que aceitei o seu convite para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Nosso país tem grandes desafios e esse é um chamado de muita responsabilidade. Temos muito trabalho pela frente e sigo esperançosa, com o compromisso de uma vida na luta por direitos”. A resposta tem mais de 8 mil curtidas..
A filha da nova ministra também se manifestou: “Modéstia à parte, minha mãe vai ser maravilhosa no Ministério” , escreveu Mariana Evaristo.
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, disse que “com Macaé Evaristo, do PT de Minas, no Ministério dos Direitos Humanos, o presidente Lula nomeia uma mulher negra, combativa, com história de lutas e realizações na defesa da educação e dos direitos humanos, das crianças e adolescentes. Sucesso, companheira Macaé!”.
A repercussão da nomeação também fez com que a própria conta da Macaé passasse a ter muito mais engajamento. Antes da nomeação, seus posts tinham em média 1 mil curtidas. Depois, ultrapassam as 20 mil.
O número de seguidores também não para de crescer. Somente nos últimos dias, Macaé mais de 10 mil novas pessoas passaram a segui-la somente no Instagram.