Com uma equipe de renomados profissionais com vasta experiência em campanhas políticas e especializados em diversas áreas, este curso é uma fonte valiosa de conhecimento para aqueles que desejam se destacar no cenário político brasileiro.

Clique aqui para acessar o curso completo no Youtube.

Conheça abaixo as aulas do PT Comunicação e Política: 

Aula Inaugural com o Professor Sidônio Palmeira 

Tema: “LULA PRESIDENTE 2022: Estudo de Caso da Campanha Vitoriosa” 

Uma análise profunda da estratégia que levou à vitória do presidente Lula em 2022.

Malco Camargos 

Tema: “INTELIGÊNCIA ELEITORAL: Diagnóstico e Pesquisas” 

A importância de usar dados e evidências para aprimorar estratégias eleitorais.

 Martha Romano 

Tema: “Pensar equipes de comunicação para o tamanho de sua campanha” 

Como construir e comunicar planos de governo eficazes para atender às necessidades do povo brasileiro.

Tiago César 

Tema: “Finanças para Produção da Comunicação” 

Planejamento financeiro para garantir uma campanha saudável financeiramente.

Hélio Silveira e Leonardo Saraiva 

Tema: “Primeiros Passos da Comunicação: Legislação Eleitoral no Jurídico Eleitoral” 

Como planejar campanhas evitando erros jurídicos e multas.

Antón Pombo 

Tema: “Conceitos de Comunicação” 

Como traduzir estratégias em conceitos de comunicação eficazes.

Antonio Sola 

Tema: “Para Entender e Comunicar o Contexto: Progressismo no Brasil e na América Latina” 

Uma visão abrangente da política e comunicação política na América Latina nos próximos anos.

Jordana Pereira 

Tema: “O Poder das Pesquisas Qualitativas na Comunicação” 

Como entender a força das pesquisas qualitativas para a estratégia política.

Ministro da Fazenda Dr. Fernando Haddad 

Tema: “A Comunicação Política Através do Olhar do Candidato” 

Experiências e desafios de comunicação política sob a perspectiva do candidato.

Edson Silva 

Tema: “Evolução da Comunicação do PT” 

Uma análise da evolução da comunicação do PT ao longo das últimas décadas.

Juan Pessoa 

Tema: “Planejamento Estratégico de uma Campanha Digital” 

Exploração de cada fase do planejamento e execução de uma campanha eleitoral digital.

Ana Flávia Marx 

Tema: “Voluntariado e Formação de Redes” 

A importância de mobilizar apoiadores para construir uma base de apoio sólida.

Deputado Federal André Janones 

Tema: “O Poder da Comunicação” 

Desafios de enfrentar a agressividade bolsonarista nas redes sociais.

Brunna Rosa 

Tema: “Estratégias para o Universo Digital como um Todo” 

Conceitos e prioridades para a estratégia digital além das redes sociais.

Pedro Barciela e Danilo Pestana 

Tema: “Monitoramento de Redes Sociais e Estratégia de Mídia Digital” 

Como extrair informações das redes e usá-las para sua estratégia.

Renato Nunes 

Tema: “Direção de Arte em Campanhas Políticas” 

Processos criativos para o design de campanhas políticas.

João Paulo Munhoz e Jô Hallack 

Tema: “Estrutura de Roteiros para a sua Campanha” 

Segredos para construir uma narrativa estratégica e eficiente.

Raul Rabelo e Carlinhos Andrade 

Tema: “Conceito e Criatividade” 

Direção de criação em campanhas políticas.

  Diego Lisboa 

Tema: “REC na Sua Campanha” 

Como tirar o melhor proveito da sua imagem diante das câmeras.

Patricia Palma 

Tema: “Construção de um Discurso” 

Caminhos para construir discursos estratégicos e impactantes.

Olga Curado 

Tema: “Falar Bem para Jornalistas e em Público” 

Desenvolvimento de habilidades de oratória e expressão corporal.

Hassan Ayoub e Flávia Filipini 

Tema: “Assessoria de Imprensa e Ambiente Digital” 

Como trabalhar a assessoria de imprensa para ganhar espaço nos meios de comunicação e canais alternativos.

Lissandra Araújo 

Tema: “Uso de Plataformas Integradas de Comunicação” 

Aproveitamento das plataformas integradas de comunicação.

Otávio Antunes 

Tema: “Técnicas de Debate” 

Domínio da arte do debate.

Marcos Coimbra 

Tema: “Eleições Municipais 2024” 

O que as pesquisas estão indicando para as eleições municipais.

Ricardo Stuckert 

Tema: “Fotografias que Constroem Narrativas” 

O poder das imagens nas campanhas políticas.

Antoni Gutiérrez-Rubí 

Tema: “Comunicação Pré-Política” 

O impacto da pré-política na comunicação no ambiente midiático e digital.

Aula Destaque com a Deputada Maria do Rosário 

Tema: “Mulheres na Política” 

Estudos de casos de candidatas, assessoras e eleitoras.

Encerramento do curso e formatura com a presença do Secretário de Comunicação e Deputado Federal Jilmar Tatto e do Ministro-chefe da SECOM e Deputado Federal Paulo Pimenta.