Iniciativa permite que qualquer pessoa envie propostas para contribuir com as candidaturas petistas, e faz parte do projeto “FPA nas Eleições”

A Fundação Perseu Abramo lança nesta terça-feira (27) uma plafatorma onde é possível enviar propostas que possam contribuir com melhorias na vida da população. A iniciativa é totalmente online e, para participar, basta realizar um cadastro rápido com dados pessoais e seguir os passos detalhados nas etapas seguintes.

A plataforma (acesse o link no final da página) faz parte do projeto “FPA nas Eleições” e terá participação direta dos trinta Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs) – que serão os responsáveis por analisar cada uma das propostas enviadas pela população e inseri-las em diretrizes que vão servir como base para as candidaturas petistas em todo o país. Conheça aqui os temas e debates dos Napps.

Para Paulo Okamotto, presidente da FPA, a plataforma é mais uma iniciativa da Fundação para engajar as pessoas na participação mais efetiva da política. “Queremos ouvir as pessoas que estão pensando e elaborando propostas para as suas cidades. Além de nos mostrar suas preocupações, queremos saber as soluções inovadoras apontadas para resolver problemas concretos dos municípios.”

A plataforma

Quem fizer cadastro na plataforma deverá escolher uma ou mais áreas pertencentes aos NAPPs em que a proposta mais se aproxima. Depois, há mais algumas etapas simples até chegar o momento de enviar a proposta de fato. As propostas terão de ser apresentadas em, no máximo 500 caracteres, com a possibilidade de incluir outros 300 caracteres como comentário adicional.

Acesse aqui a plataforma.

`