No mês do orgulho é fundamental refletir e analisar as possibilidades de construção cidadã para as pessoas LGBTQIA+ em todo o Brasil. A responsabilidade pelo destino e fortalecimento das demandas e necessidades somente serão solucionadas se houver engajamento e controle social das ações governamentais. A cidadania LGBTQIA+ é ainda um sonho muito distante. Pauta Brasil da próxima sexta-feira, 17 de junho, irá discutir alguns temas relacionados à vivência, obstáculos a serem vencidos e bandeiras ainda postas para esta parcela da população do país.

O programa recebe Fabio Augusto e Fabricio Bogas Gastaldi, com mediação de Ludmila Brasil, para aprofundar os debates sobre a construção de propostas que mudem a situação atual.

Fabio Augusto é secretário LGBT do PT Paraná.

Fabricio Bogas Gastaldi, é militante e defensor dos direitos humanos e artivista LGBTI+. Presido a Acontece Arte e Política LGTBI+, organização não governamental que atua a partir de Florianópolis (SC) na defesa e promoção dos direitos humanos da nossa população LGBTI+. Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina 2021/2023.

Ludmila Brasil é Secretaria LGBT PT do Distrito Federal.

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizados nas segundas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

 

Orgulho e desafios LGBTQIA+ no Pauta Brasil