A mortalidade de jovens negros no Brasil é superior à de países em guerra civil no mundo. São 63 mil jovens brasileiros mortos por ano, sendo mais de 70% são negros. É um debate urgente e necessário reverter a ação das forças policiais, propor caminhos para reverter a ação das forças policiais e instituir políticas públicas.

No dia 22 de janeiro, sexta-feira, às 17h, o Pauta Brasil discutirá Violência Policial e Juventude Negra: como transformar a política de segurança pública, com as participações de Moara Saboia, Gabriel Sampaio, Paulo Ramos e Benedito Mariano.

Benedito Mariano é mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP. Ex Ouvidor da Polícia de São Paulo, foi secretário de Segurança Urbana em São Paulo, Osasco e São Bernardo do Campo. Atualmente Secretário de Segurança Municipal em Diadema.

Gabriel Sampaio é advogado, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP.

Moara Saboia é vereadora de Contagem (MG), membra do Diretório Nacional do PT e militante do coletivo nacional de juventude negra Enegrecer.

Paulo Ramos é sociólogo, coordenador do Reconexão Periferias da Fundação Perseu Abramo.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Pauta Brasil debate violência policial e juventude negra