A Fundação Perseu Abramo recebeu, na tarde do dia 22 de junho, Moara Correia e Felipe Malhão, jovens estudantes que foram eleitos para a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Moara é de Minas Gerais e cursa Engenharia Civil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Felipe é do Rio de Janeiro, estudante de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Eles comemoram a vitória atual e também o fato de a UNE estar com mais mulheres e mais negros e negras não só em sua diretoria mas também em atividades que envolvem jovens a partir dos debates de gênero ou racial.

Moara e Felipe visitam a sede da Fundação Perseu Abramo

O 54º Congresso da entidade foi realizado em Goiânia (GO), de 4 a 7 de junho e a nova diretoria deverá tomar posse até a primeira quinzena de julho. Moara deverá assumir a vice-presidência da UNE.

Durante a visita, Moara e Felipe relataram as dificuldades da conjuntura, mas acreditam que a nova gestão deverá pautar a valorização do que já foi conquistado até hoje e ampliar as pautas, como é o caso de assumir a luta contra a redução da maioridade penal.

No próximo dia 30 de junho, informou Moara, a UNE participa em Brasília das mobilizações contra a votação da redução da maioridade. “Essa gestão está com disposição de reconhecer avanços e lutar por mais conquistas. Lutar pela juventude, porque o momento pede”, comentou.

Foto: Sérgio Silva

`