O Observa BR: caminhos da reconstrução e transformação do Brasil surgiu da união de dois projetos da Fundação Perseu Abramo: o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil e o Observatório da Crise do Coronavírus.

Na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, o Observa BR irá receber Maria Emília L. Pacheco, João Paulo Rodrigues e Elvino Bonh Gass. A mediação do programa será feita pelo diretor da Fundação Perseu Abramo Carlos Henrique Árabe.

Elvino Bohn Gass é agricultor, professor e deputado federal reeleito em 2018. Natural de Santo Cristo (RS), é graduado em Estudos Sociais/História e pós-graduado em Gestão Social.

João Paulo Rodrigues é agricultor, assentado de reforma agrária no Pontal Paranapanema, formado em Ciência Sociais e membro da coordenação nacional do MST e da Frente Brasil Popular.

Maria Emília L. Pacheco é antropóloga, assessora da Fase – Solidariedade e Educação, integrante dos Núcleos Executivos da Articulação Nacional de Agroecologia e do Fórum Brasileiro de Soberania Alimentar e Nutricional.

O Observa BR objetiva concentrar debates e troca de informações e ser um repositório acessível, dinâmico e sempre atualizado de notícias, propostas, iniciativas, políticas, análises e formulações relacionadas à reconstrução e transformação do Brasil, superando os problemas estruturais do país agravados pelas crises sanitária, econômica, política e financeira em que se afundou pela completa incapacidade do governo Bolsonaro no combate à pandemia de 2020 e a seus efeitos

O programa é transmitido ao vivo nas noites de quarta e sexta-feira, às 21h, no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, em sua página no Facebook e Twitter, além de ser retransmitido pelas redes sociais de Dilma Rousseff e Fernando Haddad, e dos portais parceiros: Revista Fórum, DCM e Brasil 247.

Observa BR debate política de abastecimento e o combate à carestia e à fome