A ISP (Internacional de Serviços Públicos), que congrega sindicatos de categorias do setor público e serviços essenciais de interesse público, em parceria com o Forsa, sindicato irlandês sobre o enfrentamento à Violência e Assédio no Mundo do Trabalho, coloca à disposição, via internet, questionário para identificar condições de vida e de teletrabalho durante a pandemia.

As entidades esperam colher respostas voluntárias ao questionário para realizar ampla pesquisa sobre as mudanças trazidas pelas novas formas de trabalho e cuidados domésticos trazidas pela pandemia da Covid-19.

Sindicatos lançam pesquisa com questionário online sobre teletrabalho

Créditos: reprodução

Eis a mensagem em que solicitam a participação de trabalhadores e trabalhadoras:

“Se você é trabalhador ou trabalhadora de serviços públicos ou do setor privado em setores essenciais de interesse público, pedimos sua atenção.

De 6 a 25 de agosto, a Internacional de Serviços Públicos (ISP) está realizando uma pesquisa sobre as condições de trabalho das trabalhadoras e trabalhadores dos serviços públicos e privados que tem funções de natureza pública (tais como saúde, educação , fornecimento de energia, água, gas etc) em tempos de Covid-19.

Esse levantamento, é fruto de parceria com o Forsa sindicato irlandês sobre o enfrentamento à Violência e Assédio no Mundo do Trabalho, também tem como objetivo mapear a carga desigual de trabalho de cuidado não remunerado e a maior exposição das mulheres à violência de gênero no contexto da crise de saúde nos seguintes países: #Argentina #Brasil #Colômbia #CostaRica #Equador #México e #Peru.

Responda à pesquisa aqui.