Confira a íntegra da publicação “Balanço das Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania”, lançada em junho

A Fundação Perseu Abramo lança agora, em junho, nova edição da publicação FPA Discute, com o tema “Balanço das Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania”.

O documento alerta que o “golpe político ocorrido no Brasil em maio de 2016, fomentado pela elite patriarcal, conservadora e privatista, tem na educação um foco do retrocesso que deseja implementar”. 

O texto do FPA Discute foi produzido por educadores e ativistas que compunham o quadro da Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do Ministério da Educação e apresenta um balanço das políticas educacionais de direitos humanos e cidadania que ocorreram e estavam em curso no país. Serve de instrumento para a mobilização social no enfrentamento ao atraso que o governo ilegítimo de Michel Temer impõe à educação brasileira, já anunciando relativização dos gastos obrigatórios em educação, cortes de investimentos em programas de escolarização e profissionalização, além da aproximação com setores reacionários que defendem uma educação acrítica, apolítica, contra as cotas sociais e raciais, fundamentada no modelo meritocrático, patriarcal, segregacionista e excludente.

Educação em DH e Cidadania é tema do FPA Discute

Clique aqui e leia a íntegra do FPA Discute.