Objetivo do encontro, que será realizado em São Paulo, em 2 e 3 de abril, é conhecer e proporcionar uma articulação dos gestores petistas

A Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza, nos dias 2 e 3 de abril, um seminário da Rede de Gestores que reunirá filiados e filiadas ao PT que já tiveram experiências em administrações petistas ao longo dos 36 anos de existência do partido. O principal objetivo do evento é conhecer e proporcionar uma articulação dos gestores petistas,  além de avaliar os desafios na implementação de políticas públicas a partir de um balanço da experiência em governos nas três esferas: municipal, estadual e nacional.

Os participantes serão agrupados em torno de 15 temas: cultura,  democracia e participação popular, desenvolvimento social, desenvolvimento urbano, direitos humanos, educação, juventude, mobilidade urbana, mulheres, negra/o, orçamento, finanças e financiamento, planejamento e gestão pública,  saúde, segurança pública e sustentabilidade socioambiental.

Segundo a diretora da FPA responsável pelo projeto, Fátima Cleide, durante o evento será definido como efetuar o cadastramento das pessoas. “Nossa primeira atividade foi uma reunião com 10 convidados. O seminário deverá reunir em torno de 150 convidados de todas as regiões do país, e os dados registrados serão integrados ao banco de políticas públicas da Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores”, afirma. Quando os cadastros estiverem prontos, os participantes serão solicitados a indicar outras pessoas a participar.

O banco de políticas públicas está em fase de montagem e vai funcionar como laboratório de gestão que pode ser utilizado tanto por candidatos quanto pela militância do partido. Também serão realizados debates virtuais acerca do tema.