A Caixa Econômica Federal anunciou um pacote de medidas para apoiar moradores e empresas afetados pelas enchentes na Zona da Mata mineira. As ações incluem a antecipação do Bolsa Família e condições facilitadas de crédito e renegociação para pessoas físicas e jurídicas nas cidades em situação de emergência.

Bolsa Família antecipado

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o banco vai liberar o pagamento do Bolsa Família já no primeiro dia do calendário do programa para todos os beneficiários dos municípios atingidos.

O valor estará disponível a partir de 18 de março, medida que também valerá para abril, garantindo continuidade da proteção social às famílias impactadas.

Confira os detalhes do pacote de medidas


Habitação: pausa e renegociação

Clientes com financiamento habitacional poderão pedir:

Centrais de atendimento para Seguro Residencial

Centrais de atendimento Seguro Obrigatório de morte e invalidez permanente do mutuário (MIP) e de danos físicos ao imóvel (DFI):

Medidas para pessoas físicas

Penhor:

Empréstimo pessoal e renegociação:

Consignado:

Cesta de serviços:

Condições para empresas:

Financiamentos e capital de giro:

Girocaixa Fácil:

Máquinas e equipamentos:

CDB Flex ou Progressivo para micro e pequenas empresas (MPE):

Crédito rural
Pessoa física (produtor rural):

Pessoa jurídica (produtor rural):

Medidas para hospitais

Santas Casas e hospitais filantrópicos ou não filantrópicos poderão solicitar:

Atendimento em Matias Barbosa

Caminhão-agência da Caixa está em operação no município de Matias Barbosa;

Canais de atendimento

As medidas valem para municípios da Zona da Mata mineira com decreto de situação de emergência reconhecido.