Presidente da Fundação Palmares visita Fundação Perseu Abramo
O presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge Santos Rodrigues, e o diretor de Fomento da instituição, Nelson Mendes, visitaram hoje (30/10) a Fundação Perseu Abramo (FPA), a convite do Reconexão Periferias. Foram recebidos pelo presidente da FPA, Paulo Okamotto, pelo diretor de Comunicação, Alberto Cantalice, e pela equipe do Reconexão: Artur Henrique, Paulo Ramos, Victoria Lustosa Braga, Sofia Toledo, Ruan Bernardo, Silvana Reis e Darlene Testa.
Durante a reunião, Rodrigues assistiu a uma apresentação sobre os produtos e a atuação do Reconexão Periferias e falou sobre a reconstrução da Fundação Cultural Palmares, que passou por um processo de intenso sucateamento durante o governo Bolsonaro. “A Fundação Palmares é uma poderosa ideia, foi fundada em 22 de agosto de 1988 e é anterior à Constituição cidadã. Foi o primeiro órgão criado pelo governo federal em reconhecimento de que era preciso fazer alguma coisa pela população negra”, afirmou.
Segundo ele, o desafio agora é dar dignidade à Fundação Palmares. “O governo pensa em estradas, infraestrutura, habitação. O que a gente trata são as ideias, o coração deste país. Nós precisamos se ricos culturalmente”, disse.
Leia o perfil perfil de João Jorge Rodrigues na próxima edição da revista Focus e a entrevista na revista Reconexão Periferias, edição de novembro.